16/05/2018 - MEIO AMBIENTE - Mudanças climáticas é tema de congresso no Ministério Público do RS

Mudanças climáticas é tema de congresso promovido pela Abrampa e pelo Ministério Público do RS

 

Evento terá palestra do jornalista André Trigueiro e apresentação musical de crianças atendidas pela LBV

 

Porto Alegre/RS sediará, de 25 a 27 de abril (quarta a sexta-feira), o XVIII Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente. Com o objetivo de fomentar o debate e estimular a pesquisa e o estudo dos institutos de Direito Ambiental, serão apresentados resultados práticos para a atuação do Ministério Público no dia a dia no que diz respeito à proteção e defesa do meio ambiente.

 

O encontro tem como foco central a discussão do perfil de atuação do Ministério Público Ambiental e os 30 anos da Constituição Federal. Promovido pela Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa) e correalizado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, o congresso reunirá cerca de 350 pessoas entre elas: magistrados, advogados, empresários, representantes de ONGs ambientais, comunidade acadêmica, profissionais técnicos e estudantes, além de importantes nomes da comunidade local.

 

A programação inclui, entre muitos destaques, importante palestra do jornalista André Trigueiro e a participação do Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade formado por crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV), na cidade de Glorinha/RS, que entoará belas canções sobre os cuidados com a Natureza.

 

O evento ocorrerá no Auditório Montercil Paulo de Moraes, do Ministério Público do Rio Grande do Sul, localizado na Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80, Praia de Belas, na capital gaúcha.

 

Outras informações podem ser obtidas pelo site www.congresso.abrampa.org.br.

rcvrevistasocial@yahoo.com.br

(51) 3367.0521
(51) 98523.1146 (oi)    - (51) 98135.1095 (tim)



Desenvolvido por Thiago Piovesan