28/06/2016 - Projeto infantil 'A Flor e a Borboleta' visita escolas

Potencializando suas ações de cuidado com a vida junto ao público infantil, a Fundação Thiago Gonzaga apresenta em escolas o curta-metragem “A Flor e a Borboleta”, direcionado às crianças de 3 a 6 anos. A animação estimula atitudes seguras e de preservação da vida que devemos aprender desde cedo. 

 

As apresentações começaram no dia 25 de maio e vão até novembro, sempre as quartas e sextas à tarde. Durante os 30 minutos de atividade, além da exibição do curta-metragem, a responsável pelo projeto, Daniela Nunes, e voluntários da Fundação, conversam com as crianças. São abordados assuntos como a importância do cinto de segurança no banco de trás; do uso da cadeirinha; além do cuidado de atravessar a rua na faixa de segurança e sob a supervisão de um adulto. 

 

Daniela afirma que a animação “A Flor e a Borboleta” é um estímulo para falar do trânsito com os pequenos. O diferencial é que coloca a criança no lugar dela mesma, abordando questões que fazem parte de seu dia-a-dia, como a travessia e o lugar seguro para brincar.  

 

O objetivo ao final da atividade é que as crianças alertem os pais sobre o que aprenderam e cobrem deles estes cuidados. Elas são as maiores multiplicadoras de conteúdo de segurança. “O mais importante de passar a mensagem do Vida Urgente em escolas é que contribui para a formação de novas gerações mais conscientes”, disse Daniela.

 

O projeto existe desde maio de 2012 e este ano está atendendo as turmas do jardim A e B. Para agendar é necessário ligar para a Fundação Thiago Gonzaga: (51) 3231-0893.

 

rcvrevistasocial@yahoo.com.br

(51) 3367.0521
(51) 98523.1146 (oi)    - (51) 98135.1095 (tim)



Desenvolvido por Thiago Piovesan