04/03/2016 - Protegendo a infância através da educação

Protegendo a infância através da educação

LBV entrega kits pedagógicos e uniformes a estudantes

 

Na última terça-feira (1/3), centenas de crianças e adolescentes atendidos pela Legião da Boa Vontade (LBV), em Porto Alegre, receberam kits de material pedagógico e uniformes da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!.

 

Em todo o Brasil, a ação beneficiará 15 mil estudantes. A campanha neste ano tem como slogan “O esporte inspira a vitória, e a educação ensina a vencer” e complementa o trabalho realizado pela LBV. A Entidade acredita que, juntos, esporte e educação transformam vidas e ajudam a construir uma sociedade justa, solidária e, portanto, melhor.

 

Segundo Leonardo, 12 anos, que estava contente em receber a mochila nova, disse que agora ele pode ficar tranquilo, pois “está tudo perfeitinho, não preciso de mais nada. Ela (LBV) ajuda com os materiais que são caros e é tudo completo”.

 

Muitos atendidos estamparam um largo sorriso em agradecimento à Instituição. A jovem Vitória, 11 anos, comentou que sem a Entidade ela não teria como estudar, e ainda revelou que o material é importante para ela “porque ficava com vergonha de pedir para o outro. Agora eu não tenho mais vergonha de pedir graças à LBV que me deu um kit completo de material escolar”. O pequeno Daniel, 12 anos, comentou que o material “é muito importante para as crianças, porque a gente precisa. Ele é importante para o futuro, para a gente aprender cada vez mais”.

 

Agradecemos a todos os colaboradores pelo apoio! Em Porto Alegre, o Centro Comunitário da Instituição está aberto à visitação na Av. São Paulo, 722 — São Geraldo. Informações: (51) 3325-7000 e www.lbv.org/nota10.

 

Nadiele Bortolin

Assessoria de Comunicação da LBV/RS

(51) 3325-7018


Fotos da Notícia



rcvrevistasocial@yahoo.com.br

(51) 3367.0521
(51) 98523.1146 (oi)    - (51) 98135.1095 (tim)



Desenvolvido por Thiago Piovesan