08/09/2015 - Crianças da LBV apresentam “O Mundo Mágico do Circo”

Ensaios, atividades lúdicas, mágica, malabarismo, danças, e teatro foram algumas das ações realizadas pelas educadoras da Legião da Boa Vontade (LBV) nos últimos dois meses.

Nessa quarta-feira (2), jovens e crianças atendidas pela Instituição concluíram a proposta educacional apresentado a arte circense para seus colegas no Centro Comunitário da Instituição. A ação envolveu quatro turmas e, contou com a parceria entre as professoras Ruana Costa e Maria Angélica que desenvolveram em suas oficinas os projetos: “O Mundo Mágico do Circo” e “Movimentando o Corpo com o Circo”.

Os projetos têm como propósito “desenvolver atividades físicas e movimentos com o corpo, usando a ludicidade do circo”, disse a educadora Ruana, “o objetivo é que eles desenvolvam várias habilidades, que consigam ver a importância dos movimentos para a saúde, para o bom desenvolvimento do corpo”.

Para a educadora Maria Angélica, a proposta teve a finalidade de “proporcionar as crianças um ambiente de alegria, para fazer com que elas possam colocar os sentimentos, tudo aquilo que têm vontade através da arte. Através dela, elas podem expressar coisas que não teriam condições de falar”.

Diversas atrações embelezaram o espetáculo, trazendo muita diversão ao público presente: acrobacias, dança de fita e com coreografia, teatro mudo, show com mágico, malabarismo e pernas-de-pau. Os pequeninos contribuíram, inclusive, na confecção dos materiais da apresentação e suas fantasias.

A jovem atendida pela LBV, Luana, 17 anos, também registrou sua opinião: “são meses de preparação, dia após dia ensaiando para que dê tudo certo na apresentação. Deu tudo certo e eu amei. Em si, a LBV, os projetos e eventos, pra mim é uma maravilha”.

Essa e muitas outras ações desenvolvidas pela LBV auxiliam no desenvolvimento do protagonismo infanto-juvenil e no aumento da autoestima dos atendidos. Em Glorinha, o Centro Comunitário de Assistência Social, Alziro Zarur, da Entidade, está localizado na RS 030, Km 19, Parada 119, Bairro Guabiroba. Informações pelo tel.: (51) 3487-2600.

 


Fotos da Notícia



rcvrevistasocial@yahoo.com.br

(51) 3367.0521
(51) 98523.1146 (oi)    - (51) 98135.1095 (tim)



Desenvolvido por Thiago Piovesan