13/08/2015 - ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL - Crianças carentes aprendem a plantar e colher hortaliças

1) As crianças da LBV estão desenvolvendo um projeto muito legal chamado: Projeto Horta - cultivando alimentos saudáveis, além de aproximar os pequenos do meio ambiente, a iniciativa incentiva a alimentação saudável.

2) Envio abaixo sugestão de release para divulgação e anexo fotos das atividades.

3) Desde já agradeço a atenção e estamos à disposição para outras informações.

4) Estamos abertos a sugestões, se desejar propor algum assunto para tratarmos ludicamente com as crianças e jovens agradecemos a sua participação.

 

Horta mantida por crianças atendidas reforça cuidados com a alimentação

O projeto lúdico, desenvolvido pela LBV em Glorinha, busca integrar a criança ao meio ambiente e a um cardápio de qualidade.

 

Com a preocupação em mostrar, de uma forma positiva e divertida, a importância e os benefícios de uma alimentação saudável e de promover a qualidade de vida de seus atendidos, que a Legião da Boa Vontade (LBV) desenvolve o Projeto Horta - cultivando alimentos saudáveis.

Por intermédio da Oficina do Saber, do programa Criança: Futuro no Presente! as crianças plantaram alface, couve, cebolinha verde e salsa. Também regaram as plantas e observaram o crescimento de cada verdura.

Na horta tudo é orgânico e saudável e o que é produzido é consumido pelos próprios atendidos e funcionários do local. Quando as verduras estão prontas, as crianças colhem e levam até a cozinha para o preparo e consumo nas refeições. “É importante cuidarmos das plantas porque ajuda as pessoas, a natureza, o mundo. Só comer besteiras não é bom, temos que comer esses alimentos que cultivamos, pois são mais saudáveis”, revelou Willian, de 10 anos.

É importante ressaltar que o cardápio preparado pela Instituição é adequado para cada faixa etária e segue o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA). “Estou adorando o projeto da horta, estamos cuidando das plantas porque elas precisam de água, terra, adubo e sol. As plantas que estamos cultivando são lindas e saudáveis para nós”, disse a atendida Natalha, de 10 anos.

Segundo a Assistente Social Aparecida Bianchi, algumas crianças que não gostavam de verduras e legumes passaram a experimentar com frequência, por compreender o quanto auxiliam na saúde e no desenvolvimento físico.  O projeto terá continuidade por solicitação dos próprios atendidos que se mostraram entusiasmados e expressaram o desejo em continuarem desenvolvendo a proposta.

Em Glorinha, o Centro Comunitário da LBV está localizado na RS 030, Km 19, Parada 119 – Guabiroba. Informações pelo tel.: (51) 3487-2600.

 


Fotos da Notícia



rcvrevistasocial@yahoo.com.br

(51) 3367.0521
(51) 98523.1146 (oi)    - (51) 98135.1095 (tim)



Desenvolvido por Thiago Piovesan