13/07/2015 - Discursos calorosos e homenagens marcam o 1º dia do 11º Encor

Com a presença de centenas de profissionais do mercado segurador brasileiro, teve início nesta quinta-feira (11/06) o 11º Encontro Regional dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Encor). Promovido pelo Sincor-RS, o evento está sendo realizado em Gramado, na Serra Gaúcha, e vai até esta sexta-feira (12/06). “É uma responsabilidade muito grande administrar um evento desta magnitude, em que estamos reunindo não apenas o mercado de seguros do Rio Grande do Sul, mas também profissionais de outros estados, que estão prestigiando o 11º Encor”, destacou o presidente do Sincor-RS, Ricardo Pansera.

 

Ao lado de autoridades do setor como Marco Antonio Rossi, presidente da Bradesco Seguros e da CNseg; Robert Bittar, presidente da Escola Nacional de Seguros; Julio Cesar Rosa, presidente do Sindseg-RS; e Celso Vicente Marini, vice-presidente da Fenacor; Pansera abriu o evento com um caloroso discurso, no qual que exaltou o papel do Corretor de Seguros e agradeceu a presença dos presidentes dos Sincors de outros estados. O dirigente ainda  falou sobre o tema do evento (“Crescendo com os desafios”) e afirmou que o setor tem tudo para prosperar mesmo em um momento de crise econômica. “A nossa missão é transformar crises em oportunidades”, disse.

 

Logo após o discurso do presidente do Sincor-RS, Bittar, Rossi, Rosa e Marini também falaram ao público que lotou o auditório do Hotel Master Premium e destacaram que o momento é de muito trabalho e dedicação para superar os desafios.”É sempre ótimo debater o Seguro e falar sobre estratégia. Aqui, no Rio Grande do Sul, é ainda mais especial, porque foi aqui que começamos toda uma trajetória do Seguro no Brasil”, ponderou o presidente da CNseg.

 

Um dos momentos mais emocionantes do dia foi a homenagem ao presidente de honra do Sindseg-RS, Miguel Junqueira Pereira, e ao presidente do Credicor-RS, Sérgio Petzhold, duas verdadeiras lendas do mercado de seguros do Rio Grande do Sul. Eles receberam placas do Sincor-RS e foram ovacionados pela plateia, que aplaudiu de pé os dois.

 

 O segundo dia do 11º ENCOR-RS, realizado em 12 de junho, manteve o alto nível das apresentações, o que já é uma tradição do evento e é reflexo da maturidade e busca dos profissionais ávidos por atualização e conhecimento.

 

Na primeira apresentação do dia, Boris Ber, Corretor de Seguros e vice-presidente do Sincor-SP, deu ótimas dicas de como manter uma Corretora e falou sobre atual cenário do mercado: “É um momento de oportunidade, os empresários e os clientes querem fazer negócios. O momento político faz com que nossos clientes também tenham necessidade de fazer Seguros”, enfatizou Boris.

 

Na segunda atividade do dia, uma verdadeira constelação participou de um painel com os Seguradores. Marco Antonio Gonçalves, Diretor Geral da Bradesco Seguros, Luciano Snel, Presidente da Icatu, João Francisco Borges, Presidente da HDI, Jayme Garfinkel, Presidente do Conselho da Porto Seguro e Ricardo Pansera, Presidente do Sincor-RS. A apresentação foi muito frutífera. Nessa atividade, os Seguradores apresentaram soluções para o que os Corretores possam superar o momento difícil que o país vive e deixaram claro que o mercado brasileiro de Seguros tem muito a crescer, tudo é uma questão de vontade e empenho: “Eu acho que as empresas de sucesso, são frutos de uma fantasia, quando montamos um negócio, não esperamos e nem sabemos o que iremos ganhar, a gente quer é construir algo”, afirmou Jayme Garfinkel durante o painel.

 

Após o almoço, que foi patrocinado pela Tokio Marine, a primeira palestra da tarde foi ministrada pelo professor da USP, Clóvis de Barros Filho. Uma verdadeira aula motivacional de como a ética e o amor podem ser a base para uma vida de sucesso e felicidade. Clóvis, que tem um jeito muito peculiar, foi aplaudido de pé pelos Corretores gaúchos.

 

A apresentação seguinte foi ministrada pelo advogado e professor, Antonio Penteado Mendonça, que fez várias provocações para os Corretores e falou sobre as oportunidades e desafios para os Corretores de Seguros no Brasil: “O Corretor tem que sair para o mercado, vender novos produtos e aumentar a base de clientes dele, para não ficar refém da crise econômica que pode afetar terceiros que são indispensáveis pra ele, mas que ele não tem nenhum tipo de controle”.

 

A última apresentação do dia foi feita pelo Jornalista da Rede Globo, Alexandre Garcia, que falou principalmente sobre o cenário político do Brasil e em como as decisões tomadas pelo governo podem influenciar na vida das pessoas.

 

Antes do encerramento do evento, a grata surpresa do encontro foi a participação do Deputado Federal e Corretor de Seguros, Lucas Vergílio, que falou sobre a implementação de três novos projetos na Câmara dos Deputados; o VGBL Saúde, o PLP Nº01 de 2015, que estabelece a contratação obrigatória de Seguro de responsabilidade civil por parte de casa de shows e eventos esportivos e a PL1700/2015 que torna obrigatória a emissão da “carteirinha” do Corretor de Seguros.

 

Após o encerramento das palestras, os profissionais puderam visitar os estandes da feira de seguros e &agra ve;s 21:00 foi oferecido um coquetel de queijos e vinhos. O Presidente do Sincor-RS, Ricardo Pansera falou sobre o saldo do evento:”Me encheu de satisfação ver os Corretores se preocuparem, para poderem levar mais informações para os Segurados e assim aumentar o seus negócios e crescer o mercado de Seguros”.


Fotos da Notícia



rcvrevistasocial@yahoo.com.br

(51) 3367.0521
(51) 98523.1146 (oi)    - (51) 98135.1095 (tim)



Desenvolvido por Thiago Piovesan